Pesquisar

terça-feira, 16 de agosto de 2016

MANUTENÇÃO DE PC E NOTEBOOK

MANUTENÇÃO DE MICROS

FORMATAÇÃO E REINSTALAÇÃO DE PROGRAMAS:

O QUE É :

Geralmente, por um descuido ou até mesmo devido à alguns vírus letais, o conteúdo geral e a integridade dos programas instalados podem ser danificados.

Para resolver completamente este problema, a recomendação é a FORMATAÇÃO COMPLETA que nada mais é, do que, apagar todos os dados da HD do computador e reinstalar novamente todos os programas.

E este método deve ser feito por profissionais da área gabaritados para tal função.

Neste serviço deve ser feito um backup de arquivos (se for possível dependendo do problema) só após isso a formatação e instalação.

Existem casos onde as HDs podem ser danificadas não tendo como recuperá-las, mas somente neste caso será preciso substituí-la. Caso contrário só a formatação resolverá o problema.


INSTALAÇÃO DE REDES



O uso mais comum atualmente é compartilhar a conexão com a Internet. Você tem apenas uma linha ADSL ou apenas uma assinatura do serviço de acesso via cabo e pode acessar, ao mesmo tempo a partir de todos os micros que tiver em sua casa ou empresa. Neste caso um dos micros atua como um ponto de encontro, enviando os pedidos de todos para a Internet e devolvendo as respostas.

Os componentes básicos da rede são: uma placa de rede para cada micro, os cabos e o hub ou switch que serve como um ponto de encontro, permitindo que todos os micros se enxerguem e conversem entre sí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário